SANTIAGO - 16/07/2014
Vinã Undurraga - Los Leones
Hoje foi um dia especial. No post anterior havia falado sobre imersão na cultura chilena, só para explicar isso melhor. A imersão foi entrar na cultura do país, fazendo o que eles fazem e como eles fazem, ou seja, dispensamos os guias, traslados e tudo isso para termos mais contatos com os chilenos.
É incrível como em nossas viagens não nos desprendemos de nossa realidade. Você já deve ter viajado, e ter feito um passeio através de uma agência de turismo, pois bem, quando você vai com guia, você é recebido junto com outros brasileiros, faz o passeio com outros brasileiros, volta com outros brasileiros, enfim, qual o contato que teve com a cultura local, quase nenhuma. Nossa intenção nessa viagem foi dispensar os guias e fazer tudo por conta própria, pelo menos quase tudo, teve um que não teve jeito, mas vou postar depois.
Vamos para nosso dia. Hoje visitamos a vinícola Undurraga, aliás, só tenho elogios a essa vinícola, pessoas maravilhosas, ambiente exuberante e vinhos fantásticos. Indico essa visita.
| Viña Undurraga - Talagante - Chile | 
A vinícola Undurraga fica localizada em Talagante, uma cidade vizinha de Santiago. Antes de viajarmos mandamos um e-mail para a vinícola aqui do Brasil mesmo e agendamos nossa visita. O valor foi de CL$ 8.000,00 por pessoa e com degustação de 4 vinhos diferentes.
Como falamos em imersão na cultura, para chegar a vinícola pegamos um metrô até a Estácion Central, na estação tivemos que atravessar o shopping que existe na estação e do outro lado pegamos um ônibus para Talagante. Existem vários ônibus na Estácion Central que vão para Talagante, então perguntamos qual passa pela Undurraga, e pedimos para o motorista nos deixar em frente, e foi isso que aconteceu. Foi muito fácil chegar a vinícola sem ter que usar guias, somente fazendo como os chilenos fazem. Para retornar foi bem fácil também, basta dar sinal para o ônibus parar na rodovia e nos trazer de volta a Santiago. O preço do ônibus depende do local onde se pega, ou seja, se vai fazer a viagem completa até Talagante fica em CL$ 1.100,00 e na volta quando se pega na rodovia custa CL$ 1.000,00.
Agora a vinícola merece um post a parte pois é fantástica.
Nesse dia aproveitamos para sair a noite. No bairro de Los Leones existem vários restaurantes, escolhemos um chamado La Picola Italiana, e degustamos uma massa com um bom vinho, nesse caso escolhemos um Misiones de Rengo Syrah. Há, sim outra dica, não perca tempo com táxis, fomos até Los Leones de metrô.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário