SANTIAGO - 15/07/2014
Troca da Guarda - La Chascona - Cerro de San Cristobal
Nesse dia havíamos programado para conhecer o Vale do Colchágua, porém devido a chuva deixamos para a sexta-feira. Então resolvemos conhecer um pouco mais dos pontos turísticos de Santiago.
|  | 
| Troca da Guarda no Palácio de La Moneda | 
Depois usamos novamente o metrô e descemos na estação Baquedano, aliás, o metrô de Santiago é bem eficiente, pontual e com mapas em todos os carros, sendo um excelente meio de transporte que adotamos pelo custo e também pela nossa intenção de ter uma viagem de imersão na cultura local. Depois falarei mais sobre isso.
| Pablo Neruda | 
Voltando ao passeio, descemos na estação Baquedano, lá perto da estação tem dois pontos turísticos muito bonitos e interessante, o primeiro deles é a  "La Chascona", da Fundación Pablo Neruda. A La Chascona é a casa onde morava o escritor e poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973).
Depois de sua morte a casa se transformou em um museu dedicado a vida de Pablo e de sua esposa Matilde. A visitação ao museo custa CL$ 5.000, e é feita através de de um áudio guia, você visita os cômodos das casa de Pablo Neruda e através de um aparelho ouve a história do local e de tudo que compõe o ambiente. Vale a pena visitar a La Chascona, é um passeio que dura em torno de 30 minutos e aprendemos muito sobre a vida desse poeta.
Depois da La Chascona, basta andar uns 200 metros e você estará na entrada do Cerro de San Cristobal. O cerro possui uma altitude de 880 metros, e uma proeminência de 280 metros, é o segundo ponto mais alto da cidade, sendo superada apenas pela colina Renca . O morro está localizado entre os bairros de Providencia e Recoleta , tendo a seus pés o bairro Bellavista.
| Funicular | 
No Cerro de San Cristobal fica localizado o zoológico municipal, não chegamos a visitá-lo, mas cremos ser um passeio interessante, principalmente para as crianças. Para subir o cerro, você tem duas opções, uma caminhada de 2 km, ou o Funicular, um espetáculo a parte. O funicular é um carro puxado por cabos de aço que te leva dos pés do cerro até um determinado ponto, de onde podemos seguir a pé para subir mais um pouco.
Do topo do cerro é possível ter uma visão incrível da cidade de Santiago e claro das cordilheiras que estavam cobertas de neve nessa época do ano. Para subir pelo Funicular tem um custo de CL$ 4.000,00 por pessoa que inclui ida e volta. Não esqueça de levar sua câmera fotográfica.
Do topo do cerro é possível ter uma visão incrível da cidade de Santiago e claro das cordilheiras que estavam cobertas de neve nessa época do ano. Para subir pelo Funicular tem um custo de CL$ 4.000,00 por pessoa que inclui ida e volta. Não esqueça de levar sua câmera fotográfica.
| Vista de Santiago, visto do topo do San Cristobal | 
Dica: Santiago e repleto de shoppings e centros de compra, outro shopping que também fica perto do Parque Arauco é o Alto Las Condes. Para chegar vá de metrô até a estação Escuela Militar e de lá pegue um táxi.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário