segunda-feira, 28 de julho de 2014

SANTIAGO - 15/07/2014

Troca da Guarda - La Chascona - Cerro de San Cristobal



Nesse dia havíamos programado para conhecer o Vale do Colchágua, porém devido a chuva deixamos para a sexta-feira. Então resolvemos conhecer um pouco mais dos pontos turísticos de Santiago.

Troca da Guarda no Palácio de La Moneda
Primeiramente fomos de metrô até a estação Moneda, onde fica o Palácio de La Moneda, a sede da Presidência da República Chilena. Lá podemos ter um show a parte dado pela guarda do palácio, que dia sim, dia não, faz a troca da guarda pontualmente às 10 horas em um show de 20 minutos que incluí, banda, cavalaria e soldados.

Depois usamos novamente o metrô e descemos na estação Baquedano, aliás, o metrô de Santiago é bem eficiente, pontual e com mapas em todos os carros, sendo um excelente meio de transporte que adotamos pelo custo e também pela nossa intenção de ter uma viagem de imersão na cultura local. Depois falarei mais sobre isso.

Pablo Neruda
Voltando ao passeio, descemos na estação Baquedano, lá perto da estação tem dois pontos turísticos muito bonitos e interessante, o primeiro deles é a  "La Chascona", da Fundación Pablo Neruda. A La Chascona é a casa onde morava o escritor e poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973).

Depois de sua morte a casa se transformou em um museu dedicado a vida de Pablo e de sua esposa Matilde. A visitação ao museo custa CL$ 5.000, e é feita através de de um áudio guia, você visita os cômodos das casa de Pablo Neruda e através de um aparelho ouve a história do local e de tudo que compõe o ambiente. Vale a pena visitar a La Chascona, é um passeio que dura em torno de 30 minutos e aprendemos muito sobre a vida desse poeta.

Depois da La Chascona, basta andar uns 200 metros e você estará na entrada do Cerro de San Cristobal. O cerro possui uma altitude de 880 metros, e uma proeminência de 280 metros, é o segundo ponto mais alto da cidade, sendo superada apenas pela colina Renca . O morro está localizado entre os bairros de Providencia e Recoleta , tendo a seus pés o bairro Bellavista.

Funicular
No Cerro de San Cristobal fica localizado o zoológico municipal, não chegamos a visitá-lo, mas cremos ser um passeio interessante, principalmente para as crianças. Para subir o cerro, você tem duas opções, uma caminhada de 2 km, ou o Funicular, um espetáculo a parte. O funicular é um carro puxado por cabos de aço que te leva dos pés do cerro até um determinado ponto, de onde podemos seguir a pé para subir mais um pouco.



Do topo do cerro é possível ter uma visão incrível da cidade de Santiago e claro das cordilheiras que estavam cobertas de neve nessa época do ano. Para subir pelo Funicular tem um custo de CL$ 4.000,00 por pessoa que inclui ida e volta. Não esqueça de levar sua câmera fotográfica.

Vista de Santiago, visto do topo do San Cristobal
Saindo do Cerro de San Critobal você entra diretamente na rua Pio Nono, onde nas noites de Santiago é um point para os cidadãos e turistas aproveitarem com bares e boates. Aí também fica o Patio Bella Vista, que vou descrever depois, e que vale a pena uma visita tanto durante o dia, como a noite principalmente.





Dica: Santiago e repleto de shoppings e centros de compra, outro shopping que também fica perto do Parque Arauco é o Alto Las Condes. Para chegar vá de metrô até a estação Escuela Militar e de lá pegue um táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário